MISSÃO, VALORES E VISÃO
MISSÃO
Nossa missão é produzir pesquisas de excelência, comprometidas com a justiça social e ambiental, adotando uma abordagem clara e objetiva. Nessa atuação, buscamos capacitar jovens pesquisadores, promovendo o protagonismo de pessoas pretas, pardas e indígenas. Almejamos que nossas pesquisas ampliem o debate qualificado sobre temas de impacto social em diferentes setores da sociedade, impulsionando a implementação de soluções que respondam aos desafios sociais, econômicos e jurídicos. Por essa razão, buscamos realizar parcerias nacionais e internacionais e promover a colaboração com organizações da sociedade civil, movimentos sociais, autoridades governamentais e o setor privado.
VALORES
-
Equidade: estamos comprometidos com a igualdade de oportunidades e inclusão em todas as nossas ações.
-
Justiça social: buscamos uma sociedade onde todos os indivíduos, independentemente de origem, raça, gênero ou classe social, tenham acesso igualitário a oportunidades, recursos e direitos.
-
Justiça ambiental: buscamos garantir que nenhuma comunidade sofra desproporcionalmente com os impactos ambientais negativos, como poluição, desastres naturais ou a degradação dos recursos naturais, além de apoiar políticas e ações em prol de um ambiente saudável para todas e todos.
-
Participação: valorizamos a participação ativa e inclusiva de todas as partes interessadas na tomada de decisões e no desenvolvimento de soluções para desafios sociais, econômicos e jurídicos.
-
Transparência: estamos comprometidos com a prestação de contas e a transparência em todas as atividades da organização.
-
Colaboração: trabalhamos em parceria com diferentes setores da sociedade, incluindo academia, setor privado, sociedade civil e governo.
VISÃO
Objetivamos ser um think tank reconhecido tanto em âmbito nacional quanto internacional, atuando como ponto de articulação entre pesquisa multidisciplinar, ensino inovador e a prática diligente do direito. Queremos fortalecer a próxima geração de interlocutores da academia, do setor privado, da sociedade civil e do governo para responder de maneira criativa e eficaz aos desafios sociais, econômicos e jurídicos enfrentados pelo Brasil, pela América Latina e pelo Sul Global.