top of page

LIVROS

O selo editorial PGBooks foi criado em 2018 com a intenção de colaborar com a disseminação de conteúdos de referência em língua portuguesa nas áreas de Direito e Desenvolvimento e Governança Corporativa.

 

A curadoria colaborativa do PGBooks está à altura dos conteúdos publicados em termos de qualidade, relevância e consistência. Nele trabalham autores, editoras, profissionais e acadêmicos para produzir obras significativas e originais, assim como para trazer para o Brasil proeminentes obras internacionais. O selo oferece um novo caminho a excelentes autores, iniciantes ou não, para publicações criteriosas, sofisticadas e delicadas, da concepção ao lançamento.

Ainda, busca ampliar o leque de informações sobre os temas mais complexos e inovadores e contribuir com o avanço do direito no Brasil. Para tanto, convidam os leitores a participarem dessa jornada, para juntos promoverem um debate cada vez mais amplo sobre esses temas, abrindo fronteiras.

desigualdade capa.png

Análise dos custos da desigualdade: Efeitos institucionais de círculo vicioso de desigualdade e corrupção

Em seu fascinante novo livro, Carlos Portugal Gouvêa analisa as coincidências e possíveis influências mútuas de tradições institucionalistas na economia e no direito. Sua proposta de um diálogo informado entre pensadores heterodoxos no direito e na economia dificilmente poderia ser mais oportuna. Focando na desigualdade extrema, Portugal Gouvêa detecta “efeitos da riqueza” para desafiar a aplicação simplista do institucionalismo contemporâneo a sociedades como o Brasil. Ele sustenta que um comprometimento mais substantivo com os problemas das desigualdades de larga escala desenvolveria um modo de análise que internalizaria o que ele denomina “custos da desigualdade”.

livro.jpg

A Anatomia do Direito Societário: Uma Perspectiva Comparada e Funcional

Eis a tão esperada terceira edição deste panorama altamente conceituado do direito societário comparado, sendo a primeira em português, a qual foi minuciosamente revisada e atualizada para refletir as profundas transformações no direito societário e nas práticas de governança ocorridas nos últimos anos. A obra fornece uma descrição sofisticada, funcional e atualizada do direito societário em jurisdições relevantes (Estados Unidos, Reino Unido, Itália, França, Alemanha, Japão e, pela primeira vez, o Brasil). O âmbito geográfico da cobertura foi ampliado para incluir o Brasil como o primeiro país emergente a ser examinado. O trabalho abrange a estrutura básica de governança da sociedade anônima em países de controle disperso e concentrado.

617-jus-6VL.jpg

Direito, Arte E Indústria: O Problema Da Divisão Da Propriedade Intelectual

Na Economia Criativa 

Do prefácio de Carlos Portugal Gouvêa: "Quebrando a narrativa tradicional e deixando o suspense de lado, o trabalho de Luiz Guilherme é uma grande contribuição para a literatura jurídica brasileira, derrubando a parede entre o direito industrial e o direito autoral, entre o direito comercial e civil, e entre, em alguma medida, o sistema jurídico e a sociedade, não apenas tendo a Economia Criativa como objeto de estudo, mas também abordando esta temática de uma forma inovadora e corajosa."

O PGBooks foi criado em 2018 com a intenção de colaborar com a disseminação de conteúdos de referência em língua portuguesa nas áreas de Direito e Desenvolvimento e Governança Corporativa.

 

A curadoria colaborativa do PGBooks está à altura dos conteúdos publicados em termos de qualidade, relevância e consistência. Trabalhamos com autores, editoras, profissionais e acadêmicos para produzir obras significativas e originais, assim como para trazer para o Brasil proeminentes obras internacionais. Buscamos oferecer um novo caminho a excelentes autores, iniciantes ou não, para publicações criteriosas, sofisticadas e delicadas, da concepção ao lançamento.
 

bottom of page