top of page

ALUMNI

Participantes anteriores do Programa ID Global

Gildemar Paixão.png

GILDEMAR
DA PAIXÃ
O

Gildemar da Paixão Trindade foi estagiário no Programa ID Global, onde desenvolveu pesquisas multidisciplinares. 

 

Gildemar é quilombola da Comunidade Quilombola de Paramirim das Crioulas e autor do livro “Pensamentos na cabaça: memórias, contos e tradições quilombolas”, sua primeira obra literária. Graduou-se no Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades em 2018 e concluiu sua especialização em estudos amazônicos pela UnB em 2022.  

Atualmente, está cursando graduação em Direito pela Universidade Federal da Bahia e integra o grupo de extensão LIVRO-LUGAR.  

Possui experiência em temáticas voltadas aos direitos territoriais, culturais e tradicionais quilombolas, bem como na escrita criativa das tradições, cultura e oralidade quilombola. 

Maria Antonia_edited.jpg

MARIA ANTONIA
DEZIDÉRI
O

Maria Antonia Dezidério foi estagiária no Programa ID Global, onde desenvolveu pesquisas multidisciplinares. 

 

Anteriormente, Maria Antonia atuou como coordenadora na Coalition for Adolescent Girls. Também foi estagiária no escritório Carvalho Siqueira na equipe de Litígio Estratégico em Mudança Climática, na ONG VidaAfrolatina e na Fundação Getúlio Vargas. Na USP foi diretora tesoureira do Departamento Jurídico XI de Agosto e membra do Núcleo de Direito, Discriminação e Diversidade.  

Além disso, é ativista em direitos das mulheres e meninas pela Women Deliver e fundadora do Projeto ConectElas. 

Milena Domingues.png

MILENA
D
OMINGUES

Milena Domingues foi estagiária no Programa ID Global, onde desenvolveu pesquisas multidisciplinares. 

 

Atualmente, é graduanda em Direito pela Universidade de São Paulo. Tem interesse na área de Políticas Públicas, direito de gênero e entre outros. Cursou anteriormente Gestão de Políticas Públicas na USP-EACH, possuindo experiência em iniciativas voltadas ao campo social em organizações da sociedade civil e no setor público.  Também atuou na coordenação de pesquisa coletiva em Direitos Sexuais e Reprodutivos.  

Gisele Campos.png

GISELE
CAMPOS

Gisele Campos Batista foi estagiária no IDGlobal, onde atuou na coordenação do Programa IDGlobal. 

É bacharel em Administração Pública pela Fundação Getulio Vargas, e na mesma instituição cursa mestrado em Administração Pública e Governo. 

Anteriormente, Gisele trabalhou com pesquisa no Instituto de Estudos para Políticas de Saúde (IEPS) e como assessora na Conectas Direitos Humanos, somada a outras organizações. Sua experiência inclui gestão de projetos, métodos qualitativos e quantitativos atuando com temas como direitos humanos, saúde pública, estudos étnico-raciais e análise de política públicas. 

bottom of page